image
image

Educação Infantil - Creche

O que é o projeto Primeira Infância
É uma parceria do Lar Anália Franco com a Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí.

Público Alvo?
Atende 110 crianças na faixa etária de um a três anos, de ambos os sexos, em período integral, com acompanhamento social e educacional, o qual também, se estende às famílias. O objetivo é desenvolver e estimular, por meio de diferentes estratégias, o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor dos atendidos.

Concepção de Criança
Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivência, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.

Como está estruturado?
Carga horaria: 8 horas por dia, de segunda à sexta-feira.
Proposta pedagógicas: Pautada nos eixos estruturantes: Interações e Brincadeira
É oferecido: Café da manhã, almoço, colação e lanche da tarde.

Objetivo específico:
Desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físicos, afetivo, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Por que investir nesse projeto?
Investir na primeira infância é a melhor maneira de reduzir as desigualdades e construir uma sociedade com melhores condições sociais.

Consultar

Valor do projeto

Consultar

Em 12 (doze) meses

Consultar

Em 10 cotas

Consultar

Outras opções

image

Portfólio

image

Atividades

“Elementos da Natureza”

Confeccionamos uma tinta caseira com colorau e pincéis feito com os elementos da natureza encontrados pelas crianças no pomar! Depois as criança puderam pintar livremente com os materiais confeccionados por elas mesmas! Uma atividade de exploração,  investigação e criatividade!

A exploração de diferentes texturas é de extrema importância na Educação Infantil, visto que aflora a imaginação e a criatividade. Além de estimular a coordenação motora e a curiosidade natural da criança. Proporcionando momentos de diversão e interação com os colegas.

A contação de história na educação infantil desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento; além de propagar a cultura literária.

” A pintura na Educação Infantil além da possibilidade de se comunicar, estimula a criatividade e a sensibilidade, aumentando a capacidade de concentração e expressão das crianças”.

Despertar nas crianças, o prazer em ouvir histórias através de meios divertidos e atraentes de contá-las, estabelecendo a ligação entre aquilo que é real do imaginário. A história escolhida foi “Bem lá no alto” contada utilizando recursos diferenciados.

“Brincar na natureza é proporcionar para as crianças  a possibilidade de livremente abrir espaço para a criatividade, a imaginação, para a expressão individual.

 E de forma investigativa e lúdica muitas aprendizagens podem acontecer de forma natural:  partindo da busca por elementos da natureza e brincando com tantas possibilidades.”

Grupo 3C “Quando a imaginação da criança encontra a natureza, ela se potencializa e se torna imaginação criadora. A natureza tem a força necessária para despertar um caminho simbólico criador na criança.” Gandhy Piorski

Lar Anália Franco

Você já conhece a nossa instituição?